IFB ABRE 1,9 MIL VAGAS GRATUITAS PARA 2º PROCESSO SELETIVO DE 2022; VEJA COMO PARTICIPAR

Oportunidades são para cursos técnicos e de graduação. Inscrições vão até 27 de junho.

  • SUGESTÃO DE CURSOS GRATUITOS:
  • Clique no link abaixo

https://centraldecursoscomcertificados.com

Fachada da entrada do IFB Campus Ceilândia, em imagem de arquivo — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/Divulgação

Fachada da entrada do IFB Campus Ceilândia, em imagem de arquivo — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/Divulgação

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu o processo seletivo para o segundo semestre de 2022. São 1,9 mil vagas para cursos técnicos e de graduação gratuitos e as inscrições vão até 27 de junho.

  • SUGESTÃO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA:
  • Clique no link abaixo

MULTIFINANCAS.com

De acordo com o IFB, os destaques do processo seletivo são os cursos técnicos, que “possibilitam inserção imediata do profissional ao mercado de trabalho”. Entre as oportunidades nessa modalidade, estão: desenvolvimento de sistemas, administração e suporte em informática.

Os cursos técnicos são oferecidos em 10 unidades do IFB:

  1. Brasília
  2. Ceilândia
  3. Estrutural
  4. Gama
  5. Planaltina
  6. Riacho Fundo
  7. Recanto das Emas
  8. Samambaia
  9. São Sebastião
  10. Taguatinga

Já os cursos de ensino superior são específicos do campus BrasíliaHá oferta de graduação em áreas como tecnologia em gestão pública e licenciatura em dança.

COMO SE INSCREVER

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. O IFB orienta que os alunos confiram a documentação necessária no edital.

seleção final dos candidatos será feita por sorteio eletrônico. A previsão, é de que os resultados da 1ª chamada sejam publicados em 29 de julhoo início das aulas está marcado para 12 de setembro.

De acordo com o IFB, parte das vagas são destinadas para alunos de escola pública, para aqueles com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo por habitante, pessoas com deficiência, da agricultura familiar e se identifiquem como pretos, pardos e indígenas.

É necessário informar que esta vaga foi vista no Grupo/Site "CENTRALDEEMPREGOS.COM". Colocar da seguinte forma: "Esta vaga foi vista no Grupo/Site Empregos Brasília DF". Nós, da equipe CENTRALDEEMPREGOS.COM, não somos responsáveis pelas vagas. Somente as divulgamos com o objetivo de diminuir o número de desempregos. Mais informações serão passadas durante entrevista caso seja selecionado (a).